quarta-feira, 28 de janeiro de 2009



AQUECIMENTO GLOBAL


Introdução
Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.







Tarefa

Realizar uma entrevista com no mínimo 3 pessoas, onde elas deverão dar opinião sobre o tema e apresentar algumas suguestões para diminuição desse efeito;
Formular e defender uma opinião sobre o tema.
A sala será dividida em grupos de 4 alunos, onde deverão abordar funcionários da escola para realizar a entrevista, fazer um síntese
da mesma e escrever um relatório para postar no blog.


Processo



A classe estará dividida em 5 grupos de 3 alunos, que deverão se reunir na sala de aula para elaborar as perguntas do questinário;
Definir quais funcionários serão entrevistados;
Cada aluno ficará responsável em entrevistar um funcionário;
Após as entrevistas o grupo deverá se reunir, para elaborar o relatório, este deverá conter a síntese de cada entrevista.
Discutir em grupo sobre o tema para formular uma opinião sobre o mesmo e defendê-la.
Caso o grupo não saiba fazer um BLOG, deverá executar a tarefa no aplicativo Word e enviar para a professora no seguinte e-mail educadora@novageracao.com
Sugestões de leitura nos seguintes sites:
pt.wikipedia.org/wiki/Aquecimento_global
www.suapesquisa.com/geografia/aquecimento_global.htm
www.aquecimentoglobal.com.br/
www.brasilescola.com/geografia/aquecimento-global.htm
www.terrazul.m2014.net/spip.php?article231


Avaliação


CRIATIVIDADE
Não apresentou o trabalho - 0
Não demonstrou criatividade na elaboração do trabalho - 1
Demonstrou pouca criatividade na elaboração do trabalho - 2
Trabalho criativo e inovador - 3

CONTEÚDO
Não apresentou o trabalho - 0
O trabalho apresenta erros graves de conteúdo - 1
O trabalho apresenta um conteúdo fraco, porém correto - 2
O trabalho apresenta um conteúdo correto e completo - 3

APRESENTAÇÃO
Não apresentou o trabalho - 0
O trio apresentou o trabalho sem muita convicção - 1
O trio apresentou o trabalho de forma fraca - 2
O trio domina o conteúdo pesquisado e apresenta-o de forma clara - 3

Conclusão
Com esta pesquisa os alunos deverão entender: o aquecimento Global, Efeito Estufa, conseqüências, aumento da temperatura mundial, degelo das calotas polares, gases poluentes, Protocolo de Kyoto, furacões, cliclones, desertos, clima.
Para realizar tarefas importantes e criativas, primeiro é preciso acreditar que pode desempenha-las. Acredito em você!



Créditos



WebQuest criada para a TURMA da 1º Ano E. Médio pela Professoras: Karine Fortini e Sabrina Sampaio
Páginas desenvolvidas pelo Professor Humberto Villalba CarrapateiraFormando 2006 em Tecnologia em Processamento de Dadosna Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.Professor de Informática desde 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário